A Fundação Franklin Roosevelt é fruto de um ideal transformado em realidade na Loja Maçônica Franklin Roosevelt, vinculada à Grande Loja Maçônica do Ceará, e tem por finalidade estimular a filantropia maçônica.

A estrutura física da entidade começou a ser construída em 1989, inicialmente para atender a 40 crianças. Depois foi ampliada, e hoje atende a 140 crianças de 4 a 13 anos de idade, matriculadas da alfabetização até a 5ª série, em regime de semi-internato para os menores e período da tarde para os maiores, oferecendo-lhes educação de qualidade e tratamento humanitário voltado para a formação do cidadão crítico e consciente de suas responsabilidades.

A escolinha conta com uma estrutura física composta de secretaria, 8 (oito) salas de aula, gabinete dentário, cozinha-refeitório, almoxarifado, biblioteca, banheiros, quadra poliesportiva e pátio interno, espaços em que um quadro de 12 (doze) funcionários trabalha, sendo 1 (uma) coordenadora, 7 professoras, 1 (uma) estagiária de secretaria, 2 (duas) copeiras e 1 (um) servente. A supervisão de todo o trabalho é desenvolvida por uma equipe de voluntárias.

As atividades desenvolvidas têm por fim ajudar as crianças a adquirirem conhecimentos –domínio cognitivo, atitudes – domínio afetivo – e habilidades –domínio psicomotor; indispensáveis ao seu ajustamento ao meio físico, social e à sua formação como cidadãs.

A assistência da Fundação não se limita às crianças matriculadas, sendo extensiva às suas famílias. São realizadas palestras para aprimoramento da cidadania e sobre temas relevantes e, oportunamente, distribuídas cestas básicas de mantimentos.

A entidade é mantida por maçons e por seus amigos através de doações permanentes de recursos, serviços e bens de consumo necessários à prestação dos serviços à comunidade carente do bairro da Serrinha, na periferia de Fortaleza, Ceará, Brasil.

 

A Diretoria

A diretoria da entidade com mandato para o biênio 2022/2024 é composta por:

right arrow blue Diretor Presidente:
  Raimundo Francislá Rodolfo Silva
right arrow blue Diretor Executivo
  Maycon Anderson
right arrow blue Diretor de Comunicação Social e Mobilização de Recursos
  Valdir Aparecido de Santo

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/ffr/www/templates/siteground-j16-38/html/com_content/article/default.php on line 164